Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/05/2020

CORONAVÍRUS: Defensoria Pública discute medidas de enfrentamento ao Covid-19 no sistema Socioeducativo do RS

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
 Diante do quadro preocupante causado pela pandemia do coronavírus, a Defensoria Pública do Estado participou na quarta-feira (27) de reunião para discutir ações que envolvem o sistema socioeducativo no Rio Grande do Sul.
 
O encontro por videoconferência se deu por meio do Comitê de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento ao COVID-19 no Sistema Socioeducativo, que reúne membros da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
 
Na reunião, foram abordadas demandas envolvendo a Recomendação 62 do CNJ, que determina a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus. Os integrantes trataram sobre destinação de valores à Fase proveniente das penas pecuniárias; doação de equipamentos eletrônicos à Fase; Prevenção e tratamento da Covid-19 nas Unidades de Internação e procedimentos envolvendo audiências virtuais.
 
“A reunião foi positiva e demonstra mais uma vez que a união de esforços é de suma importância para o avanço de matérias de tamanha relevância”, disse a Defensoria Pública Andreia Paz Rodrigues, Dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente.
 
Esta foi a segunda reunião realizada pelo Comitê desde o começo da pandemia no RS e nos encontros devem ocorrer ao longo dos próximos meses.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)