Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2020

CORONAVÍRUS: DPE/MA obtém garantia na transparência de informações em unidades privadas de saúde sobre covid-19

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
Fruto de articulação extrajudicial do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde da DPE, unidades privadas de saúde da capital, que prestam apoio e tratamento de pessoas contaminadas pelo novo coronanírus (Covid-19), passaram a divulgar boletins epidemiológicos em seus canais oficiais de informação, como site e redes sociais, além de afixados em murais em local visível nas instituições.
 
A atuação foi articulada pelo defensor público Benito Pereira Filho, após perceber que os dados não estavam sendo divulgados ou apenas publicizados em redes sociais, o que viola as regras previstas pelos órgãos reguladores de saúde. O objetivo é produzir informações confiáveis sobre a pandemia, por meio da divulgação diária dos casos suspeitos ou confirmados, em uma linguagem acessível. 
 
A Defensoria Pública tem cobrado órgãos de saúde quando à transparência nas ações de tratamento, combate à propagação do vírus no Maranhão, bem como o fortalecimento de políticas públicas que garantam a integridade física dos profissionais de saúde.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)