Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2020

MG: Canal de podcasts 'Fala Defensoria' oferece educação em direitos para a população

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
O defensor público Roger Vieira Feichas, em atuação na unidade da Defensoria Pública em São Lourenço, criou o canal “Fala Defensoria”, voltado para o público em geral que queira orientações de procedimentos e atendimentos da Defensoria Pública.
 
No formato de podcasts - arquivo digital de áudio, transmitido via internet – o material é produzido no aplicativo Anchor e disponibilizado nas principais plataformas de distribuição, dentre as quais o Spotify, no endereço: https://open.spotify.com/show/1BMwF7zJv8KKGKfGAHhcPR?si=sAisQhk9Se-6dCan16Mt4g 
 
Estão disponíveis no canal três episódios: Orientações gerais sobre ação de alimentos (8:34 min); Orientações gerais sobre ação de alvará judicial (15:50 min); e Execução de alimentos (3:47 min). Em breve vai ao ar o episódio sobre Divórcio.
 
De acordo com Roger Feichas, a ferramenta foi criada antes mesmo da pandemia da Covid-19 para que o assistido, ao agendar o atendimento, fosse orientado a respeito do processo, documentação necessária, acervo probatório e outras condutas importantes para o andamento da ação.
 
“É uma forma da parte se sentir mais participativa, ter informações sobre o processo e o serviço que está sendo prestado (pela Defensoria), assim como também exercer a educação em direitos”, explica o defensor público. “Em muitos casos, o assistido, tendo conhecimento de todo o processo judicial, compreende que é possível encontrar uma solução extrajudicial que agiliza a solução da demanda”, completa.
 
Roger Feichas informa que, com a pandemia, os conteúdos dos podcasts estão sendo adaptados para o período, com instruções relativas ao atendimento virtual da Defensoria Pública. “Caso o assistido entenda que ainda assim é necessário o atendimento presencial, basta se reportar aos demais canais eletrônicos disponíveis, mas já com as informações necessárias para o atendimento”, explica.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)