Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
22/05/2020

CORONAVÍRUS: Defensoria Pública de MS e Sindicato de Transportadores Escolares firmam termo que de flexibilização de contratos durante pandemia

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul firmou termo de compromisso com o Sindicato dos Transportadores Escolares de MS (Sinte) que estabelece a flexibilização de contratos com os consumidores durante o período de isolamento social provocado pela covid-19, o novo coronavírus.
 
Conforme o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e Demais Matérias Cíveis e Residuais (Nuccon), defensor público Homero Lupo Medeiros, o acordo prevê o desconto de 50% nas mensalidades a partir do mês de maio, pagas até o dia previsto em cada contrato.
 
O termo também prevê o desconto de 20% de desconto nas mensalidades referentes ao mês de abril.
 
Caso a mensalidade já tenha sido quitada integralmente, o contratante poderá ter acesso ao desconto de duas maneiras: abatimento de 5% em cada uma das próximas quatro mensalidades ou restituição do respectivo valor, na hipótese de resolução contratual ou encerramento da atividade pelo prestador do serviço.
 
Além disso, as famílias que estão inadimplentes com a mensalidade do mês de abril poderão gozar do desconto desde que a quitem até o dia 22 de maio.
 
O não pagamento da mensalidade do mês de maio na data especificada autorizará o prestador do serviço a reincidir o contrato sem a cobrança de multa rescisória.
 
“Os descontos previstos no termo terão validade até o retorno normal da prestação do serviço de transporte escolar. Importante lembrar que a flexibilização engloba todas as pessoas físicas e empresas vinculadas ao Sinde-MS que, conforme o órgão, somam 36 ”, destacou o coordenador do Nuccon.
 
Ainda segundo o defensor público, os transportadores escolares não sindicalizados serão notificados individualmente para que façam adesão ao termo de acordo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
3 de junho de 2020
AGE
02 de junho de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
1 de julho de 2020
AGE
5 de agosto de 2020
AGE
2 de setembro de 2020
AGE
01 de setembro de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
7 de outubro de 2020
AGE
4 de novembro de 2020
AGE
09 de dezembro de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)