Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/05/2020

ADPERJ: Celebrada primeira missa online pelo Dia Nacional da Defensoria Pública

Fonte: ADPERJ
Estado: RJ
Sob o Cristo Redentor iluminado de verde, a missa online pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, nesta quarta-feira (20/05), foi dedicada à população em situação de vulnerabilidade, às defensoras e defensores públicos e à equipe da instituição.
 
Como nos anos anteriores, o defensor público Marcelo Leão, também diácono, auxiliou padre Omar, que presidiu a cerimônia.
 
Mas, devido ao isolamento social, causado pela pandemia, a celebração foi transmitida pela internet e teve poucos participantes, dentre eles, a presidente da ADPERJ, Andréa Sena:
 
"Este é um momento de muita emoção. Defensoras e defensores de todo o Brasil estão assistindo à missa e a palavra é "gratidão" por esta oportunidade que nos promove fé e esperança e nos permite refletir sobre nossa profissão, que serve ao cidadão em situação de vulnerabilidade, tantas vezes, invisibilizado", declarou ela.
 
Também participaram da solenidade: o defensor público José Raimundo Batista Moreira, e marido de Andréa Sena, a defensora Anik Quintanilha, a advogada da Arquidiocese, Claudine Milione Dutra, representando Don Orani, e o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
 
Andréa Sena aproveitou a oportunidade para divulgar a campanha "Conexão Solidária", idealizada por defensoras e defensores públicos do Rio de Janeiro para financiar cestas básicas para famílias carentes neste período de pandemia e que atualmente está presente em 12 estados da Federação.
 
A missa pode ser assistida na íntegra no youtube: https://youtu.be/ln2qmj3mAdo
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)