Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/04/2020

CORONAVÍRUS: DPE-PR em Francisco Beltrão cria projeto de conscientização durante pandemia

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
A Defensoria Pública em Francisco Beltrão criou um projeto de educação em direitos para orientar e informar os usuários e assistidos durante o surto do COVID-19. O projeto “Conscientização pela internet: mais direitos, menos contágio” foi desenvolvido pelo defensor público e coordenador da sede, dr. Renato Martins de Albuquerque, juntamente com o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), com auxílio da psicóloga Delair Spezia Pandolfo. 
 
O objetivo é orientar a população que procura a Defensoria Pública de Francisco Beltrão e garantir seus direitos, obtendo assistência jurídica integral e gratuita de maneira segura, durante o surto. “Com essa pandemia, sentimos a necessidade de informar aos nossos assistidos como seria efetivado os serviços de prestação jurídica integral e gratuita nesse cenário, por isso tivemos a iniciativa de criar este projeto”, explica dr. Renato Martins Albuquerque.
 
Ainda é proposta desta ação, vincular eletronicamente informações consistentes e oficiais acerca da proteção, prevenção e cuidados efetivos frente a pandemia, com a colaboração e parceria de órgãos e Instituições públicas e privadas. 
As informações serão repassadas por meio de vídeos curtos com linguagem simples e também por áudios, ambos enviados pelo WhatsApp. “A gente pensou em prestar essa informação de forma simples e objetiva, de fácil acesso. Inclusive para assistidos que não são letrados”, complementa o dr. Albuquerque. 
 
O projeto ainda prevê a divulgação de contatos para atendimento de possíveis casos que possam acontecer neste período, como casos de violência doméstica, além de dicas para manter a saúde mental. “Um dos objetivos também é auxiliar nas questões domésticas e familiares, junto ao CAM que está desenvolvendo atividades lúdicas para que a família possa fazer em conjunto neste período de isolamento. O intuito é integrar e incluir, alcançando a toda população de Francisco Beltrão”, finaliza o defensor público.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)