Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/04/2020

CORONAVÍRUS: Defensoria do Maranhão e Liga de Geriatria arrecadam material de limpeza para doar a pessoas em situação de rua

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
Em campanha desenvolvida em parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Maranhão, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) recebeu em sua sede, em São Luís, itens de higiene pessoal e de limpeza doméstica, que serão doados a instituições de acolhimento de pessoas em situação de rua.
 
Na lista de doações, estão produtos como água sanitária, detergente, desinfetante, papel higiênico e papel toalha. A intenção é garantir aos cidadãos que não têm onde morar, especialmente os idosos, condições de promover os cuidados e medidas de prevenção da Covid-19, recomendadas e orientadas pelas autoridades de saúde para conter o avanço da doença no estado.
 
Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi) da DPE/MA, Isabel Lopizic, a entrega está sendo organizada de forma a evitar aglomerações, na perspectiva de preservar a saúde de todos os envolvidos.
 
“Só temos a agradecer aos nossos parceiros e às pessoas que atenderam o nosso chamado e contribuíram com essa campanha”, destacou Lopizic.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)