Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/01/2020

BA: Defensoria garante participação de movimentos sociais na Lavagem de Abrantes

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A inclusão de movimentos sociais na Lavagem de Abrantes, que ocorre nos dias 18/01 (sábado) e 19/01 (domingo), na cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, foi o tema da reunião ocorrida nesta quarta-feira, 15, na Secretaria de Cultura do município, com participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).
 
O encontro foi solicitado pela Associação Cultural e Inclusão Social (Acis) de Abrantes, por meio do seu diretor, Marcos Anunciação, que esteve presente na reunião. De acordo com o defensor público João Tibau Campos, que representou a Defensoria na atividade, a solicitação foi acolhida pela prefeitura de Camaçari, representada pela secretária de Cultura, Márcia Tude. 
 
A representante do Poder Executivo municipal se comprometeu a garantir a participação de famílias da comunidade com barracas no evento, assim como proteger a Fonte do Buraquinho, tradicional ponto de importância étnica, com tapumes que evitem a degradação do local com o despejo de lixo.
 
“A reunião foi solicitada de última hora, após provocação da Acis. Com a resposta rápida da Secretaria de Cultura, foi possível abrir diálogo produtivo com o Executivo Municipal, de modo que a população diretamente afetada pelo evento tivesse seus direitos de participação e de proteção de sua história respeitados”, afirmou o defensor público João Tibau Campos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)