Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/01/2020

TO: Janeiro Branco - Defensoria Pública oferece orientações psicológicas para assistidos

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Com a chegada do Ano Novo é comum que as pessoas pensem mais sobre a vida, relações sociais, condições e sentidos existenciais. Pensando nisso, a regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi realiza a campanha de Conscientização Sobre a Saúde Mental, que oferece alguns esclarecimentos e orientações aos assistidos que aguardam atendimento. A campanha acontece em alusão ao Janeiro Branco, que busca conscientizar sobre a importância da saúde mental.
 
O objetivo é promover discussão sobre a importância do equilíbrio emocional nas relações interpessoais e as orientações serão dadas pela psicóloga Isabel Cristina Izzo. “O objetivo é provocar, através do diálogo, a identificação de sintomas que podem ser de origem emocional e, ao identificá-los, encaminhar para as redes de apoio psicoterápico da Secretaria de Saúde Municipal para que possam receber a ajuda específica” explica.
 
A psicóloga enfatiza ainda que, ao negligenciar a saúde mental, o risco de doenças físicas aumenta, dado a somatização dos problemas. "Quando negligenciamos a saúde mental, corremos o risco de adoecermos também fisicamente, o que podemos chamar de somatizações, que podem ser considerados transtornos psicorreativos, que aparecem como reação a algum evento ou emoção que ocorrem durante a vida", complementou a psicóloga.
 
As orientações já começaram e serão realizadas durante as segundas, terças e quartas-feiras do mês de janeiro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)