Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/01/2020

SC: Ano inicia com intensa demanda na Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-SC
Estado: SC
Tarde de terça, dia 08, na recepção da sede da Defensoria Pública de Santa Catarina, localizada na Avenida Othon Gama D´Eça , 622, centro da Capital, é intenso o movimento de pessoas que buscam as orientações e os serviços  da Instituição.  São cidadãos catarinenses não tem condições de pagar pelo acesso à Justiça.
 
Situações como a do senhor que perdeu a esposa há sete dias e precisa de um documento de liberação para que consiga sacar no banco o dinheiro da aposentadoria da sua falecida mulher. Esse é um dos muitos casos que batem à porta da Defensoria Pública de Santa Catarina.
 
Por dia, 80 senhas são distribuídas.
 
O aumento na demanda de atendimento dos serviços da Defensoria Pública de Santa Catarina é uma realidade constatada em números. Nos primeiros nove meses de 2019, foram contabilizados 481.377 mil atos. Para entender, atos referem-se às audiências, atendimentos, petições, recursos, apelações, habeas corpus, etc, que é computado pelo Relatório de Estatística e Produtividade da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Santa Catarina.  Os números finais de 2019 ainda estão sendo processados e devem ser informados até o final deste mês de janeiro.  Em 2018, a Defensoria Pública de Santa Catarina fechou o ano com um total de 364 mil atos.
 
Um fato é certo:  Dessa demanda, mais de 65% dos casos registrados são das áreas da família e cível.      
 
Hoje a Defensoria Pública de Santa Catarina está implantada em 24 comarcas do Estado e conta com 117 defensoras e defensores públicos nomeados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)