Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/12/2019

ANADEP participa de lançamento de campanha de combate à violência política de gênero

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Câmara dos Deputados, através da Secretaria da Mulher e da Liderança da Minoria da Casa, lançou nesta quarta-feira (11) uma campanha institucional contra a violência política de gênero, denunciando a tentativa de silenciamento de deputadas mulheres quando alçam suas vozes.
 
“Ofensas, ameças, fakenews e agressões são uma rotina na vida das mulheres que ocupam espaços de poder”, é o que diz o vídeo lançado na ocasião. Na gravação, frases ditas habitualmente por mulheres no Congresso ao tentar garantir seu direito de fala são destacadas: “deixa eu concluir minha fala”, “eu fui eleita assim como o senhor”, entre outras.
 
 
“Esse é o início”, afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria, ao apresentar as peças publicitárias da campanha. “A iniciativa tem como objetivo denunciar as hostilidades e agressões enfrentadas pelas mulheres que ocupam ou disputam os espaços de poder, assim como trazer uma reflexão sobre a importância da presença e resistência feminina nesses espaços”, disse.
 
A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, saudou a iniciativa parlamentar pela campanha. “Campanhas como está que traz o slogan - uma letra muda tudo - dão visibilidade ao trabalho pela igualdade de gênero em todos os espaços de poder. A ANADEP mudou o nome da Associação para incluir o nome Defensoras por acreditar que uma instituição em que 49% dos cargos são ocupados por mulheres tinha que estampar isso em seu nome. Este ano também lançamos a campanha #EmDefesaDelas e temos trabalhado fortemente para garantir o direito das mulheres usuárias do serviço que prestamos e impulsionar uma reflexão sobre o papel da mulher em nossa instituição”.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)