Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/12/2019

SP: Defensoria Pública realiza orientação jurídica em Feira de Direitos Humanos

Fonte: ASCOM/DPE-SP
Estado: SP
A Defensoria Pública de SP participa, na manhã desta segunda-feira (9), da 2ª Feira dos Direitos Humanos, que acontece no Pátio do Colégio, na Capital.
 
O evento, promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania, acontece em comemoração aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).
 
Além da orientação jurídica prestada pela Defensoria Pública, a feira contará também com mais de 40 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, mercado de trabalho, assistência social, bem-estar, beleza, entre outras.
 
Declaração Universal dos Direitos Humanos
 
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, no dia 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.
 
Desde sua adoção, em 1948, a DUDH foi traduzida para mais de 500 idiomas – o documento mais traduzido do mundo – e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes. (Fonte: Organização das Nações Unidas - Brasil)
 
Serviço:
Orientação jurídica na 2ª Feira de Direitos Humanos
Data: 09/12/2019
Local: Pátio do Colégio - Centro
Horário: das 10h às 16h
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)