Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/12/2019

CE: Mais de 70% de acordo em manhã intensa de atendimentos em Aquiraz

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, os defensores públicos Glaiseane Lobo e Rafael Maia Teixeira, que atuam de Aquiraz, realizaram um mutirão de atendimentos na área de Direito de Família. A expectativa era de descongestionar a pauta de atendimentos, antes do recesso forense, e dos 32 casos assistidos em uma manhã, a maioria deles, em ação de alimentos, teve bastante êxito: 71,8%, 23 deles, resultaram em acordo entre as partes.
 
“Entramos em contato com cerca de cem assistidos que estavam com agendamentos e conseguimos atender 32 famílias hoje. As demandas aqui em Aquiraz são as mais variadas, mas principalmente em relação à alimentos. Temos muita procura. Atividades como o mutirão são muito necessárias”, ressaltou. Ela avalia que outras ações similares serão intensificadas. “Conseguimos adiantar diversos atendimentos e nosso intuito é que esse mutirão aconteça novamente. Estamos avaliando a próxima data”, afirmou a defensora pública Glaiseane Lobo.
 
Para o defensor público Rafael Maia Teixeira, a procura pela Defensoria Pública em Aquiraz é muito intensa e o mutirão visa agilizar as demandas de alimentos, que são urgentes, disse. Além da questão alimentícia, temas como união estável, guarda compartilhada e reconhecimento de paternidade resultaram em ajuizamento de 4 ações. “Para os assistidos o mutirão é eficaz por já ficar com titulo executivo extrajudicial para executar, em caso de não pagamento da pensão alimentícia, e para a Defensoria por já encontrar resoluções de maneira mais célere”, completou o defensor.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)