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02/12/2019

BA: Mais de 40 assistidos têm suas demandas agilizadas em mais um Mutirão de Atendimento de Família

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Uma manhã movimentada marcou o retorno de mais um Mutirão de Atendimento de Família, na sexta-feira, 29, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia –DPE/BA por meio da especializada de família. Cerca de 50 assistidos receberam celeridade em suas demandas e saíram do atendimento esperançosos em resolver as pendências, como foi o caso da dona de casa Jenevievl Santana.
 
“Quero que o meu ex marido registre a criança. Já fizemos DNA e deu positivo, mas até agora ele enrola para registrar. Meu filho já tem quatro anos e está sendo difícil cria-lo sem o apoio do pai, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Se amor ele não quer dar, que arque ao menos com as necessidades financeiras da criança. Preciso que ele reconheça a paternidade com brevidade”, desabafou.
 
Quem também encontrou no mutirão de atendimento familiar uma alternativa para resolver a pensão da falecida mãe foi dona Eliana Barros. “Minha mãe morreu há 17 anos. Na época, eu fui ao banco saber se existia algum valor e não tinha, mas recentemente eu fui de novo e descobri que tinha. Já resolvi toda documentação, mas o INSS ainda não liberou. Consegui agendar aqui e acredito que as coisas serão resolvidas” relatou a dona de casa.
 
Entre as demandas mais recorrentes estão a execução de alimentos, divórcio, dissolução de união estável e reconhecimento de paternidade. Para o defensor público Armando Fauaze, os mutirões são necessários devido as altas demandas que a DPE/BA tem referente a área. “Os problemas relacionados a família requer urgência. A gente faz esse mutirão justamente para agilizar e intervir com brevidade nos inúmeros casos que chega até a gente. Adotamos todas providências jurídicas necessárias, o que passa um conforto e tranquilidade para as famílias”, expôs defensor que atua na Especializada de Família.
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