Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2019

Brasil sedia programa de intercâmbio do Blodepm

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: RJ
 
De 10 a 22 de novembro, defensoras e defensores públicos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai participaram do Programa de Intercâmbio do Bloco dos Países do Mercosul - Pasantia, promovido no Rio de Janeiro. Durante duas semanas, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública Estadual do Brasil.
 
A programação incluiu visitas ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu; Núcleo do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiroe (Nuspen); Núcleo de Família de Madureira e ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. Além disso, o grupo visitou a comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, para conhecer o projeto Circuito de Favelas, com o ouvidor-geral da DPRJ, Pedro Strozemberg; conversou com os defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor e, por fim, acompanhou o trabalho de inspeção no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. 
 
As defensoras e os defensores públicos também participaram da 14ª edição do Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP).
 
Promovido pelo Bloco de Defensores do Mercosul, o objetivo do programa é realizar uma troca de experiências e de conhecimentos jurídicos entre países-membros do BLODEPM, especificamente em relação à atuação, rotinas e boas práticas dos defensores públicos do país que recebe os(as) visitantes. Através do programa, defensoras e defensores públicos do Brasil já participaram de intercâmbios na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
 
Esta edição contou com apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP),  por meio da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Público (ENADEP), em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ).
 
Clique aqui e confira o álbum de fotos da ADPERJ do intercâmbio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)