Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2019

Sessão Solene homenageia membros da Defensoria Pública nos 40 anos da ALEMS

Fonte: ADEP-MS
Estado: MS
Incumbida da missão de prestar orientação jurídica e a defesa de pessoas com menos recursos financeiros, Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul tiveram seus trabalhos reconhecidos na noite de quarta-feira (27) em sessão solene, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No total foram 42 homenageados que receberam o Diploma de Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-matogrossense. O parlamento foi instituído pela resolução 117/2019, por proposição dos deputados da atual legislatura.
 
Na mesa de autoridades, o parlamentar Paulo Corrêa presidiu a sessão e teve a companhia, do Defensor Público-Geral do Estado Fábio Rogério Rombi da Silva, do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, da procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que na solenidade representou o governador Reinaldo Azambuja.
 
O presidente da Casa de Leis Paulo Corrêa, falou sobre o respeito da ALEMS à Defensoria Pública do Estado. “Reconhecemos nesses combatentes pelos direitos e interesses dos mais fragilizados a importância fundamental de uma instituição que pelo mandamento constitucional se consagra como garantidora do equilíbrio das relações jurídicas, sem o qual inexiste o estado democrático de direito. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, no marco de seus 40 anos, se projeta como uma das mais atuantes entre suas congêneres de todo o país. Este Poder Legislativo tem a honra de contribuir para a consolidação dessa instituição”, acrescentou.
 
A TV Assembleia exibiu um vídeo, sobre a importância da DPMS, e o Defensor Público-Geral do Estado Fabio Rogério Rombi da Silva discursou em homenagem as defensoras e defensores. “É uma homenagem acima de tudo, a própria Defensoria Pública,a instituição, as próprias pessoas que recebem a honraria, representam algo muito maior, cada defensor colaborou de algum modo, para o engrandecimento da instituição. A defensoria permanecerá ainda e cada vez melhor. Então por isso hoje, todos serão lembrados” disse.
 
O presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto Bernadino Sena foi um dos homenageados da noite e falou sobre a importância da Instituição. “A Defensoria Pública do MS se destaca muito ao apoio que dá ao próprio cidadão. De qualquer forma é um reconhecimento do trabalho desenvolvidos pelas defensoras e defensores do Estado. Uma forma de coroar o trabalho que foi feito. É um momento de engajamento de todas as instituições,” concluiu.
 
Homenageados
 
Albertino Henrique Gomes
 
Almir Silva Paixão
 
Andrew Robalinho da Silva Filho
 
Antônio Zeferino da Silva Sobrinho
 
Auristela Machado Vidal
 
Benedito Odacir de Rezende
 
Carlos Eduardo Bruno Marietto
 
Carmen Lúcia Trindade Dutra
 
Darcy Terra Fernandes
 
Denise da Silva Viégas
 
Edmar Camargo Bentos
 
Edna Regina Batista Nunes da Cunha
 
Eny Cleyde de Mendonça Sartori Nogueira
 
Fábio Rogério Rombi da Silva
 
Francisco Carlos Bariani
 
Francisco José Soares Barroso
 
Helita Barbosa Serejo lemos Fontão
 
Heloisa Helena Wanderley Maciel
 
Humberto Bernardino Sena
 
Ilton Aparecido de Assis
 
José Sedeval Delarissa
 
Julia Fumiko Hayashi Gonda
 
Lauro Takeshi Miyasato
 
Luciano Montali
 
Marcos Francisco Perassolo
 
Maria Anete Barros
 
Maria Rita Barbato
 
Mônica Maria de Salvo Fontoura
 
Nancy Gomes de Carvalho
 
Neyla Ferreira Mendes
 
Olga Brandão
 
Orlando Antunes da Silva
 
Otaviano da Silva
 
Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira
 
Paulo André Defante
 
Reginaldo Marinho da Silva
 
Salete de Fátima do Nascimento
 
Suely Pletz Neder
 
Vicente Azuaga
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)