Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
07/11/2019

RS: Defensoria Itinerante realiza mutirão de orientação jurídica no município de Santana da Boa Vista

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), com a unidade móvel do programa Defensoria Itinerante, realizou, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, mutirão de orientação jurídica e educação em direitos no município de Santana da Boa Vista. O evento ocorreu na Praça Jacinto Inácio.
A ação contou com a participação da defensora pública diretora regional da Defensoria Pública Regional de Caçapava do Sul, Fátima Beatriz Haag de Moraes, e de servidores da Defensoria Itinerante. Ao todo, foram realizados 62 atendimentos no local.
 
Defensoria Itinerante
 
O programa Defensoria Itinerante tem como objetivo ampliar o atendimento aos cidadãos vulneráveis, evitando que deixem de buscar a assistência jurídica integral e gratuita em razão da distância ou da falta de condições econômicas para o deslocamento. Esta atividade busca garantir o acesso à justiça e dar efetividade ao mandamento constitucional e a missão da instituição, de promover os direitos humanos e o exercício dos direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
Confira mais fotos neste link.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)