Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
06/11/2019

MS: Em Defesa Delas - Iniciativa da Defensoria Pública conclui primeira turma em Campo Grande

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa das Mulheres (Nudem), da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, encerrou a primeira turma do curso “Em Defesa Delas no Bairro”, projeto que promove a divulgação sobre os direitos das mulheres e violência de gênero em locais estratégicos da cidade, como aconteceu nessa edição inicial na Escola Estadual Aracy Eudociak, localizada na região do Lagoa, na Capital. As alunas receberam certificação da Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. 
 
As aulas foram realizadas entre os meses de agosto e outubro para um público diversificado que, conforme a coordenadora do Nudem, defensora pública Thaís Dominato Silva Teixeira, poderá multiplicar os conhecimentos adquiridos para suas comunidades.
 
“Tivemos a participação de profissionais da própria escola, como a diretora, moradoras da região, psicólogas, mulheres que atuam na liderança de movimentos sociais, servidoras públicas e estudantes. Quando vemos essa diversidade de alunas compreendemos que o objetivo do projeto foi atingido: além de oferecer conhecimento para que não tenham seus direitos violados, elas ainda poderão ser replicadoras do que aprenderam com a Defensoria”, explica.
 
Entre os temas estudados durantes o curso, estão: desigualdades de gênero, a Lei Maria da Penha e os tipos de crimes cometidos contra as mulheres, medidas para se tomar após um divórcio, representação das mulheres na mídia e assédio sexual e moral contra a mulher nos espaços públicos e privados.
 
Na aula de encerramento, as alunas tiveram uma palestra com a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Caroline Reis.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
1 de julho de 2020
AGE
5 de agosto de 2020
AGE
2 de setembro de 2020
AGE
01 de setembro de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
7 de outubro de 2020
AGE
4 de novembro de 2020
AGE
09 de dezembro de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)