Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/10/2019

Defensor público do Rio de Janeiro fará parte da Academia Fluminense de Letras

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O defensor público do Rio de Janeiro Rogério Devisate será empossado no próximo dia 28 de novembro na Academia Fluminense de Letras (AFL), em Niterói, no Rio de Janeiro. Devisate irá ocupar a 40ª cadeira da AFL. 
 
Devisate é defensor público desde 1993. Em 2006 passou a atuar nos tribunais superiores, perante o Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em sua carreira também foi subdefensor geral do estado, vice-presidente da ADPERJ e conselheiro classista da Defensoria Pública.
 
Além disto, o defensor é membro da Academia Brasileira de Letras AGrárias (2019). Foi subcoordenador do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP), conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro e membro de bancas examinadoras em certames de nível superior. Autor dos livros Grilagem das Terras e da Soberania (2017), Grilos e Gafanhotos Grilagem e Poder (2016) e do romance Diamantes no Sertão Garimpeiro (2019), que será lançado após a solenidade de posse. 
 
Sobre a Academia Fluminense de Letras 
 
A Academia Fluminense de Letras foi fundada em 22 de julho de 1917 por intelectuais idealistas empenhados numa renascença fluminense, para deixar marcada a participação de valores nascidos no Estado do Rio de Janeiro para formação cívica e sociocultural na nacionalidade brasileira. A AFL tem como objetivo estimular e promover a cultura, as ciências sociais e as artes, a valorização do Idioma e das Letras Nacionais.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)