Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/10/2019

RO: DPE presta atendimentos às comunidades Nova Aliança e Novo Engenho Velho

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A participação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) em ações sociais continua acontecendo a todo vapor. No último sábado, 28, equipes da instituição estiveram em duas localidades distintas, prestando orientação jurídica e gratuita à população.
 
A unidade móvel do projeto Defensoria em Movimento foi até a comunidade Nova Aliança, na região do Baixo Madeira, onde os atendimentos foram realizados de 07:00 às 17:00. “A maioria dos atendimentos estavam relacionados às questões de direito de família (divórcio, guarda, pensão alimentícia, etc). E Tivemos também uma quantidade expressiva de atendimentos de retificação de registro público”, explicou o Defensor Público Sérgio Muniz Neves, que foi o responsável pela coordenação dos atendimentos realizados na unidade móvel do projeto Defensoria em Movimento.
 
A DPE-RO também visitou a comunidade do Novo Engenho Velho, situada na margem esquerda do Rio Madeira, onde realizou aproximadamente 15 atendimentos, que envolveram ações de retificação de registro civil, ações de guarda, divórcio, execução de dívida, orientações jurídicas em geral e consultas processuais.  Na ocasião, também foi realizada uma homologação de um acordo extrajudicial que trata de direito de visita e alimentos de ex-companheiros que moram na região e possuíam dificuldade de se deslocar para o centro da cidade. “Como a DPE disponibilizou uma estrutura com computadores, internet e impressora, o evento se tornou um sucesso e os assistidos conseguiram sair satisfeitos com a consulta e o resultado”, afirmou o Defensor Público José Alberto Machado, que coordenou os atendimentos prestados à comunidade Novo Engenho Velho, durante a realização da 5ª Ação Social da Vereadora Joelna Holder.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)