Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/10/2019

PB: DPE acompanha situação de crianças e adolescentes em abrigos da capital

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) participa de mais uma etapa anual das audiências concentradas em instituições de acolhimento de crianças e adolescentes, localizadas na comarca de João Pessoa. Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), essas audiências ocorrem, preferencialmente, nos meses de março e outubro de cada ano. A segunda etapa de 2019 teve início na última terça-feira (1) e segue até 16 de outubro.
 
Estão previstas as oitivas de 114 crianças e adolescentes que se encontram nas oito instituições governamentais e não-governamentais e também nas famílias acolhedoras da cidade de João Pessoa.
 
Além das defensoras públicas Iricelma Bezerra Cavalcanti de Albuquerque e Sonia Regis Vital Maia, que representam da DPE-PB neste ciclo de audiências, participam, ainda, integrantes do Ministério Público, das equipes multidisciplinares, equipes técnicas das casas de acolhida, Conselhos Tutelares, Cras e Creas, Secretarias Municipais da Saúde, Habitação e Assistência Social, Comissão de Defesa das Crianças e Adolescentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), diretoras e professoras de escolas públicas, além de parentes e responsáveis pelos acolhidos.
 
As audiências são presididas pelo juiz Adhailton Lacet Porto, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e gestor da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (Coinju).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)