Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/10/2019

Agenda em Rondônia pauta valorização associativa

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, esteve em Rondônia, na última semana, onde cumpriu agenda ao lado da presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (AMDEPRO), Silmara Borghelot. O estado conta com 69 defensoras e defensores públicos. 
 
Na sexta-feira, os defensores realizaram uma visita institucional ao presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson Silva de Sousa. Pedro Coelho afirmou que “a Defensoria Pública busca, através de um trabalho conjunto com os Tribunais de Contas, fortalecer as instituições democráticas, buscando a redução da desigualdade social”, comentou.
 
No mesmo dia, o grupo também dialogou com presidente da Assembleia do Estado (ALE-RO), Laerte Gomes. Na ocasião, Silmara destacou o apoio fornecido pelo Poder Legislativo de Rondônia à DPE-RO. “Viemos hoje nesta Assembleia Legislativa para agradecer todo o apoio para o crescimento da Defensoria Pública de Rondônia e nos colocar à disposição em âmbito estadual”. Além disso, os defensores também realizaram uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis. Estiveram presentes o defensor público Valmir Junior Rodrigues Fornazari, novo presidente da Amdepro, e os defensores José Alberto de Paula Machado e Vitor Carvalho Miranda, que também tomaram posse como novo diretor tesoureiro-adjunto da Amdepro.
 
A Associação estadual também promoveu uma roda de conversa com as defensoras e os defensores públicos locais. O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, abordou com os participantes as ações promovidas pela entidade, como os trabalhos legislativos da reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional, e futuras parcerias com outras instituições.
 
Para Pedro Coelho, a roda de conversa foi um momento gratificante e de troca de experiências com as defensoras e defensores públicos de Rondônia. “Estou muito feliz com essa visita e toda as atividades que desenvolvemos aqui nos permitiu conhecer de perto a realidade de nossos colegas. Também compartilhamos o trabalho que está sendo feito pela nossa instituição e do apoio que está sendo dado aos demais defensores do Brasil”, comentou.
 
A ida à Rondônia faz parte do projeto "ANADEP nos Estados". A iniciativa tem por objetivo visitar todas as regiões e trabalhar junto às Associações Estaduais o fortalecimento institucional através do cumprimento da EC 80. O projeto inclui visitas às sedes das Associações, reuniões com o Executivo e Legislativo local e a participação em outras atividades locais, como seminários, mutirões, entre outros.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)