Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/10/2019

Site da ANADEP agora conta com seção internacional

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A partir desta terça-feira (1º), o site da ANADEP passa a contar com uma aba internacional. O conteúdo exibido traz a atuação da ANADEP nas principais instituições internacionais. Agora é possível conferir e saber mais sobre a Asociación Interamericana de Defensorías Públicas (AIDEF), Bloque de Defensores Públicos Oficiales del MERCOSUR (BLODEPM), Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais (REDPO), Organização dos Estados Americanos (OEA), Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O site também traz o estatuto da ANADEP em inglês, os boletins internacionais e as notícias relacionadas.
 
Atualmente, na diretoria da ANADEP há um diretor de relações Internacionais, Antonio Maffezoli (SP), e uma diretora adjunta, Adriana Burguer (RS). A pasta é fundamental para o diálogo e interlocução com outros países, bem como para a troca de conhecimento e práticas exitosas das Defensorias Públicas internacionais. Além disso, a Associação Nacional conta com uma  Comissão para Assuntos Internacionais, composta por defensoras e defensores de todo Brasil.
 
O principal objetivo da atuação internacional é a análise da extensa agenda e o acompanhamento dos avanços das Defensorias Públicas de outros países, como também a participação nos debates sobre direitos humanos no âmbito internacional e o trabalho pela efetivação da autonomia das Defensorias Públicas e da independência funcional das defensoras e dos defensores. Outro foco é a discussão sobre a atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
 
Confira: https://www.anadep.org.br
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)