Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/09/2019

MG: Defensoras públicas apresentam Mutirão Direito a Ter Pai para mães da Associação das Obras Pavonianas

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
A coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser e a coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital, Caroline Loureiro Goulart Teixeira, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), realizaram palestra com o tema “Paternidade Responsável” nas Associação das Obras Pavonianas, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19/9).
 
A palestra foi destinada às mães das crianças atendidas pela associação. Na apresentação, as defensoras públicas explicaram o trabalho realizado pela Defensoria Pública de Minas, com ênfase na área de Família e Sucessões.
 
As defensoras públicas abordaram o Mutirão Direito a Ter Pai, que garante o direito fundamental do filho de ter o nome do pai no seu registro de nascimento, assegura o recebimento de pensão alimentícia, direitos sucessórios e ainda incentiva a criação ou fortalecimento de vínculos afetivos entre pais e filhos. 
 
“Não conhecer e não ser reconhecido pelo pai implica quase sempre em não receber qualquer tipo de assistência financeira, educativa ou afetiva”, explicou a defensora Michelle Glaeser.
 
A coordenadora de Família e Sucessões da Capital, Caroline Teixeira, explicou às mães que o reconhecimento da paternidade é fundamental para a criança, adolescente ou adulto.
 
“Estudos apontam que entre a população carcerária, um número considerável de detentos não possui o nome do pai na certidão. Assim como um levantamento feito sobre gravidez na adolescência indica que a maioria das jovens, também, não tinha pai reconhecido”.
 
Ao final da palestra as defensoras públicas responderam às dúvidas das ouvintes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)