Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/09/2019

PR: Defensoria Pública obtém regularização migratória para criança haitiana

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Sem condições financeiras, o pai de uma criança haitiana obteve alvará judicial necessário para o procedimento de regularização migratória do filho. O feito foi possível graças a uma ação impetrada pela área de Infância e Juventude da Defensoria pública do Estado em Maringá
 
O pai da criança procurou a sede da Defensoria Pública do Estado em Maringá, apenas com uma cópia da procuração com autorização materna para que a criança permanecesse no Brasil, o que não foi aceito pela autoridade competente. “É importante a regularização migratória, pois é o primeiro passo para que a criança, estando regularizada no país, possa acessar os serviços essenciais”, explicou o defensor público responsável pelo caso, dr. Bruno Müller.
 
O apoio da Defensoria Pública do Estado foi fundamental para a conquista do alvará, uma vez que o pai da criança não possuía condições para arcar com as despesas do traslado da procuração original do Haiti para o Brasil (cerca de R$ 400,00), tampouco para custear a tradução do documento, escrito em francês. A Defensoria obteve uma liminar possibilitando a substituição da autorização materna para o pedido de regularização.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)