Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/09/2019

ANADEP divulga selecionados para o Programa de Pasantía para Defensores Públicos Oficiales del Mercosur (BLODEPM)

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP),  por meio da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Público (ENADEP) e em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ) divulgou, nesta quarta-feira (18), os(as) candidatos(as) selecionados(as) para participar do Programa de Pasantía para Defensores Públicos Oficiales del Mercosur (BLODEPM). A seleção foi feita por meio de análise curricular dos (as) candidatos (as) indicadas pelos países membros. O intercâmbio acontecerá de 10 a 22 de novembro no Rio de Janeiro.  No total 16 defensoras e defensores públicos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai foram selecionados.
 
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o trabalho das defensoras e defensores públicos estaduais brasileiros, conhecendo a sua atuação perante a Justiça das mais diversas especialidades, suas práticas relacionadas ao atendimento ao público, formas de gestão, bem como dificuldades enfrentadas. Os visitantes também terão a oportunidade de se familiarizar com as experiências da Defensoria Pública por meio das atividades realizadas no dia a dia pelas defensoras e defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, os selecionados do Programa de intercâmbio participarão do Seminário  “Democracia e Defensoria Pública na América Latina: uma análise da e(in)volução no atual contexto histórico”, realizado pelo Fórum Justiça, com apoio da ANADEP, e do XIV CONADEP, o maior congresso de defensoras e defensores públicos do Brasil.
 
Promovido pelo Bloco de Defensores do Mercosul, o objetivo do programa é realizar uma troca de experiências e de conhecimentos jurídicos entre países membros do BLODEPM, especificamente em relação à atuação, rotinas e boas práticas dos defensores públicos do país que recebe os(as) visitantes. Através do programa, defensoras e defensores públicos do Brasil já participaram de intercâmbios na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
 

Clique aqui e confira os selecionados.

 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)