Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/08/2019

Coordenadora da Comissão dos direitos da Mulher da ANADEP concede entrevista à Rádio Justiça

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
No dia 7 de agosto comemorou-se os 13 anos da Lei Maria da Penha (13.340/06). A Rádio Justiça conversou sobre o tema em entrevista com a defensora pública do DF Rita Lima, coordenadora da Comissão dos direitos da Mulher da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).
 
Na entrevista, a defensora Rita Lima pontuou alguns avanços que a lei trouxe para valorizar a importância da inserção dessa lei no ordenamento jurídico: "A lei veio para nominar uma espécie de violência que vinha sendo tratada de forma difundida no sistema de Justiça. A violência doméstica não pode ser tratada como uma questão de menor importância para o sistema de Justiça. A lei sinaliza a relevância do tema para ser tratado de uma forma mais precisa. Um terceiro avanço que a lei trouxe é a questão das medidas protetivas de urgência, a possibilidade de se deferir de uma forma mais rápida e eficaz, medidas que visem a proteção da integridade psicofísica da vítima".
 
Clique aqui e ouça na íntegra.
 
A Lei Maria da Penha
 
Os artigos 28 e 35 da Lei Maria da Penha garantem à mulher em situação de violência doméstica e familiar a assistência jurídica da Defensoria Pública, em sede extrajudicial e judicial, mediante atendimento especializado e humanizado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)