Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/08/2019

BA: ‘Sou Pai Responsável’ é tema de palestra na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A campanha de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, tem proporcionado momentos de diálogo entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia  (DPE-BA) e outros órgãos e instituições. Um exemplo disso aconteceu na manhã da sexta-feira, 9, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia – SDE.
 
Convidada pela SDE, a defensora pública Analeide Accioly participou de uma ação comemorativa do dia dos pais, voltada para funcionários da instituição. Em sua explanação, Analeide citou a campanha de intensificação da ação deste ano, que conta com o ator baiano Érico Brás e a parceria feita com os times  Bahia e Vitória.
 
Para ela, o sucesso do alcance das ações em torno da campanha se deu por que o tema da paternidade, apesar de estar dentro dos lares, atravessa fronteiras.
 
“Conseguimos atingir esta gama de redes que lidam com o acesso à justiça, mas também a rede de servidores, entidade privadas, o que foi além até da nossa expectativa. É sempre bom quando a gente trabalha em prol de uma campanha que tem um alcance tão grande em um tema que precisa estar sempre sendo acendido”, afirma.
 
Graduado em Direito, Marcelo Barros foi um dos funcionários a compartilhar a sua visão da paternidade e reforçar a importância da educação em direitos para a mudança da realidade, que hoje apresenta cerca de 5 milhões de crianças brasileiras sem o pai no registro: “É importante que tenham mais campanhas educativas como esta da Defensoria com temáticas que se voltem no reconhecimento da paternidade, não só o reconhecimento legal, mas o reconhecimento do que é ser pai”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)