Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
09/08/2019

ANADEP apresenta Comissões temáticas para parlamentares

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Durante a semana, a diretoria da ANADEP visitou Comissões e Frentes Parlamentares da Câmara dos Deputados para ressaltar o trabalho das Comissões temáticas da Associação Nacional. Os grupos visam a auxiliar a atuação das defensoras e defensores públicos, a Diretoria da ANADEP e demais instituições que militam na área. As comissões da Associação Nacional, atuam na construção de políticas públicas, nas pautas jurídicas e na atuação legislativa, confeccionando notas técnicas,  nas minutas de proposições normativas, participando de audiências públicas e dialogando com parlamentares em temas que podem afetar os usuários dos serviços da Defensoria Pública. 
 
Para o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, os encontros são de suma importância para traçar estratégias de atuação da ANADEP e das Associações estaduais frente a projetos que tramitam na Casa, bem como firmar parcerias. "Em cada reunião mostramos ao parlamentar o trabalho das Comissões temáticas que contam com defensoras e defensores públicos de todo o país. O objetivo é fazer com que a deputada e deputado conheçam essa atuação especializada que temos para fortalecermos o contato com os parlamentares e participar, cada vez mais, da atuação legislativa afim de contribuir com a construção de melhores normal, um país mais justo e menos desigual", conclui. 
 
Participaram da agenda o presidente e os vice-presidentes da ANADEP, Pedro Coelho, Rivana Ricarte e Gustavo Alves; os diretores Maria Carmén e Augusto Barbosa; a coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Lima; e os presidentes da ADPESE e ADPETO, Mariana Sobral e Guilherme Vilela. As defensoras e defensores públicos reuniram-se com o deputado Roberto Alves (PRB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; João Maia (PL-RN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor; e com a assessora da deputada Luísa Canziani, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher. 
 
Conheça as Comissões 
 
Até o momento, a ANADEP dispõe de 13 comissões. São elas: 
 
Comissão da Igualdade Étnico-Racial, Comissão para Assuntos Internacionais, Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comissão dos Direitos do Consumidor, Comissão dos Direitos da Mulher, Comissão da Infância e Juventude, Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias, Comissão da Saúde, Comissão dos Direitos das Famílias, Comissão de Política Criminal, Comissão de Diversidade Sexual, Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e Comissão de População em Situação de Rua.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
27, 28 e 29 de agosto
Atividades legislativas
28 de agosto às 11 horas
Câmara dos Deputados homenageará Defensoria Pública
28 e 29 de agosto
CONIP 2019
4 de setembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
2 de outubro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
12 de novembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
11 de dezembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
1º de outubro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
10 de dezembro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
12 a 15 de novembro - Rio de Janeiro
XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP)
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)