Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/07/2019

ANADEP lança selo comemorativo alusivo aos 35 anos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Criada em 3 de julho de 1984, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) completa 35 anos em 2019. Como parte da celebração do aniversário, a ANADEP lançou um selo comemorativo. A peça substituirá a atual marca da instituição durante o ano e será utilizado nas publicações e documentos oficiais da entidade. O selo mantém as cores da marca da entidade e traz como principal novidade o número 35 em dourado.
 
O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, destaca que a passagem dos 35 anos é um momento de celebrar a história da entidade, marcada pela defesa intransigente das causas das defensoras e defensores públicos, o fortalecimento da Defensoria Pública, bem como a promoção e a efetivação dos direitos humanos. "Nessa celebração de 35 anos da ANADEP agradecemos as defensoras e os defensores públicos ativos e inativos de todo o país que nos ajudam a construir essa história. Essa é a nossa festa, mas é também mais um impulso para continuarmos lutando pelo acesso à Justiça no país e pelo fortalecimento da nossa Defensoria Pública", afirma o dirigente. 
 
Celebração com programação especial
 
 
 
Para marcar a data, a entidade promoverá uma solenidade, no próximo dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir defensoras e defensores públicos de todo o país, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.
 
Na ocasião, o jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Daniel Sarmento irá proferir a palestra magna "Constitucionalismo Brasileiro: problemas crônicos e crise".
 
Confirme sua presença pelo telefone 0xx61 3963-1747 ou pelo email anadep@anadep.org.br
 
Sobre a ANADEP: 
 
 
A ANADEP representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos ativos e inativos de 27 unidades da federação, responsáveis constitucionalmente pela defesa judicial e extrajudicial das pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
A Associação trabalha em âmbito nacional pelo fortalecimento da Defensoria Pública, colaborando com os Três Poderes no aperfeiçoamento da ordem jurídica com sugestões e atuação efetiva em projetos em tramitação no Legislativo. Através da diretoria e das comissões temáticas da entidade, o trabalho de construção de pautas tem sido feito tanto em ações com interesse institucional direto, como em projetos que impactam os usuários dos serviços da Defensoria Pública nas mais diferentes áreas de atuação.
 
Em âmbito internacional, a ANADEP é presença ativa e responsável nos diversos foros, BLODPEM, AIDEF e REDPO, sempre em defesa da autonomia da Defensoria Pública e pelo reconhecimento do trabalho de cada defensora e defensor público, incentivando o intercâmbio de ideias e experiências.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)