Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/06/2019

RR: Defensoria Pública realiza mutirão na área da família

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
No período de 24 a 26 de junho, a Defensoria Pública realiza um mutirão nas áreas cível e família, tendo em vista a necessidade de desafogar o número de agendamentos. A ação, que inicia hoje (segunda-feira), será das 14h às 18h, no auditório da DPE.
 
O mutirão visa atender mais de 160 pessoas nos três dias de atividades. Todos estão sendo contatados por telefone, pois são apenas usuários  previamente agendados pelo pessoal do Atendimento Cível.  Serão cinco defensores públicos de área da família, e servidores da CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) e da itinerante.
 
Segundo o defensor Rogenilton Ferreira, chefe da Capital,  a ação visa antecipar o atendimento e assim prestar um serviço com mais rapidez e eficiência. “Considerando que os gabinetes da área de família e cível têm para o primeiro atendimento a espera de um mês nos gabinetes de família e 60 dias para cível.
 
A ação propõe adiantar os atendimentos dos beneficiados agendados nos gabinetes. Teremos dez notebooks e serão aproximadamente dez atendimentos simultâneos”, explicou.
 
Serão atendidas ações como alimentos, investigação de paternidade, curatela, execução, divórcio, dissolução, retificação de registro e pedidos de 2ª via de documentos.
 
A equipe terá doze computadores, com três impressoras e três scanners, todos conectados em rede. Além de disponibilizar aos atendentes o banco de petições, que deverá ser utilizado como ferramenta de otimização dos trabalhos.
 
De acordo com a defensora Christianne Gonzalez Leite, chefe Operacional Cível, “a meta adotada nos atendimentos cível é do assistido aguardar para o atendimento inicial pelo menos 15 dias entre a procura pelo serviço da DPE ao efetivo atendimento”, diz Christian.
 
A defensora ainda esclarece que “não é exatamente demanda reprimida, pois a população não está desassistida em nenhum aspecto e nem se vê impedida de procurar a justiça gratuita, quando necessita. É questão mesmo de prestar serviço com mais eficiência e rapidez, buscando a efetiva prestação jurisdicional”, frisa defensora.
 
Hoje os atendimentos serão feitos pelos defensores Rogenilton Ferreira Gomes e Christianne Gonzalez Leite, continuando com os atendimentos na terça-feira e quarta-feira com as defensoras Juliana Gotardo Heinzen e Andreia Renata Vilaço dos Santos.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)