Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2019

RR: Defensorias do interior passam a emitir carteira de identidade a assistidos

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
Parceria entre a Defensoria Pública do Estado e Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) possibilita emissão de carteiras de identidade (RG) nas Defensorias do interior, além de serviços jurídicos normais. Das sete unidades, duas já estão em pleno funcionamento: São Luiz e Rorainópolis. Já as demais cinco restantes, o posto de identificação devem ser instalados até o fim desse semestre.
 
No espaço da Defensoria Pública de Rorainópolis, o serviço de emissão iniciou no último dia 5, e segundo a defensora titular, Tatyane Costa, os usuários da DPE têm procurado bastante pelo serviço. “A equipe do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) atende no prédio da DPE, nas tardes de segunda a sexta-feira. O fluxo de cada dia tem aumentado”, informou.
 
O subdefensor público-geral, Oleno Matos, garantiu que todas as unidades da DPE do interior possuem redes de dados, o que facilita no  atendimento para a foto digital e celeridade para a entrega do documento. “É feita a coleta dos dados pessoais, a foto, digitais e enviamos para Boa Vista. Com pouco dias o RG está pronto, antes demorava cerca de três meses”, lembrou.
 
Para o defensor público-geral, Stélio Dener, a parceria firmada com a SESP já reúne bons resultados. “Com certeza iremos ampliar esse tipo de serviço dentro de todas as Defensorias do interior e da capital. A próxima instalação será na DPE de Pacaraima”, frisou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)