Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/06/2019

TO: Ação realizada pela Defensoria no Jardim Taquari deve se tornar um programa da Instituição

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A ação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Taquari, região Sul de Palmas, no último dia 11 (saiba mais clicando aqui) se tornará permanente na Instituição a fim de que seja realizada em outras regiões da Capital e também no interior do Estado. A determinação para o a implantação de um programa que atenda a essa demanda foi anunciada pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, em reunião realizada com os membros e servidores que participaram diretamente da ação realizada na região Sul Palmas.
 
De acordo com o defensor público-geral, é papel da Defensoria estar perto das comunidades com perfil de assistida. Desta forma, ações como a realizada no Jardim Taquari favorecem ainda mais esse proximidade que leva, sobretudo, ações de cidadania a pessoas que estão à margem de seus direitos. “É missão da Defensoria atuar dentro e fora da Instituição para a garantia de direitos. A ação que realizamos com o apoio de importantes parceiros nos mostrou que muito pode ser feito pela Instituição” destacou Fábio Monteiro.
 
O Escritório de Gestão de Projetos (EGP) a Defensoria Pública vai formatar o programa para a execução das atividades, inicialmente previstas para duas vezes ao ano. “A proposta é que a segunda edição ocorra no segundo semestre em outra região de Palmas ou mesmo em Araguaína, levando essa importante ação para o Norte do Estado”, disse o defensor público-geral.
 
A reunião, realizada nesta quinta-feira, 6,  também promoveu uma avaliação da ação realizada em maio, destacando a importância dos servidores que atuaram como voluntários e dos muitos parceiros, que ofereceram serviços que não são da natureza de atuação da Defensoria.
 
Também participaram da reunião: a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estelamaris Postal, o diretor da DPE-TO regional Palmas e coordenador da ação em Taquari, Leonardo Coelho, além de servidores da área meio da Defensoria, como Comunicação, Cerimonial e EGP. Uma nova reunião, marcada para o próximo dia 17, abordará a execução dos encaminhamentos feitos nesse primeiro encontro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)