Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
07/06/2019

TO: Ação realizada pela Defensoria no Jardim Taquari deve se tornar um programa da Instituição

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A ação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Taquari, região Sul de Palmas, no último dia 11 (saiba mais clicando aqui) se tornará permanente na Instituição a fim de que seja realizada em outras regiões da Capital e também no interior do Estado. A determinação para o a implantação de um programa que atenda a essa demanda foi anunciada pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, em reunião realizada com os membros e servidores que participaram diretamente da ação realizada na região Sul Palmas.
 
De acordo com o defensor público-geral, é papel da Defensoria estar perto das comunidades com perfil de assistida. Desta forma, ações como a realizada no Jardim Taquari favorecem ainda mais esse proximidade que leva, sobretudo, ações de cidadania a pessoas que estão à margem de seus direitos. “É missão da Defensoria atuar dentro e fora da Instituição para a garantia de direitos. A ação que realizamos com o apoio de importantes parceiros nos mostrou que muito pode ser feito pela Instituição” destacou Fábio Monteiro.
 
O Escritório de Gestão de Projetos (EGP) a Defensoria Pública vai formatar o programa para a execução das atividades, inicialmente previstas para duas vezes ao ano. “A proposta é que a segunda edição ocorra no segundo semestre em outra região de Palmas ou mesmo em Araguaína, levando essa importante ação para o Norte do Estado”, disse o defensor público-geral.
 
A reunião, realizada nesta quinta-feira, 6,  também promoveu uma avaliação da ação realizada em maio, destacando a importância dos servidores que atuaram como voluntários e dos muitos parceiros, que ofereceram serviços que não são da natureza de atuação da Defensoria.
 
Também participaram da reunião: a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estelamaris Postal, o diretor da DPE-TO regional Palmas e coordenador da ação em Taquari, Leonardo Coelho, além de servidores da área meio da Defensoria, como Comunicação, Cerimonial e EGP. Uma nova reunião, marcada para o próximo dia 17, abordará a execução dos encaminhamentos feitos nesse primeiro encontro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
27, 28 e 29 de agosto
Atividades legislativas
28 e 29 de agosto
CONIP 2019
4 de setembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
2 de outubro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
12 de novembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
11 de dezembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
1º de outubro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
10 de dezembro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
12 a 15 de novembro - Rio de Janeiro
XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP)
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)