Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2019

O Globo: Cristo Redentor é iluminado em verde e abraça campanha de combate à violência contra a mulher da Defensoria

Fonte: O GLOBO
Estado: RJ
A exemplo do que já acontecia nos Arcos da Lapa e na Candelária, por exemplo, o Cristo Redentor chama atenção ao "vestir" verde na noite deste domingo no Rio. A iluminação especial é uma homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública, e tem como objetivo atentar para os crescentes casos de violência contra a mulher, utilizando o slogan "Em Defesa Delas".
 
A cor escolhida é símbolo da Defensoria e também ilumina outros pontos importantes do estado, como o Museu de Arte do Rio, o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e o prédio do antigo Fórum de Nova Friburgo, na Região Serrana.
 
O órgão destacou a importância de gerar debate para o tema e lembrou que todos os anos as defensorias públicas estaduais pelo Brasil atendem cerca de 50 mil mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
 
Números impressionam
 
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil ocupa a 5ª posição na relação dos países com a maior taxa de feminicídio do mundo e que a cada duas horas uma mulher é assassinada, sendo a maioria dos crimes praticados por companheiros ou parentes próximos. Um levantamento realizado em 2018 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta ainda que 12.876 mulheres são agredidas diariamente no Brasil e que 4.248 são espancadas. Voltado a denúncias de violência contra a mulher, o canal gratuito “Ligue 180” recebeu no ano passado mais de 90 mil denúncias referentes à agressão física, psicológica, sexual e moral contra mulheres, e também referentes a cárcere privado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)