Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2019

ADPERGS: Assembleia Legislativa realizou Grande Expediente em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública e ao Dia Nacional do(a) Defensor(a) Público(a)

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
Na quarta-feira (15/05), às 14h, aconteceu o Grande Expediente em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e ao Dia Nacional do Defensor Público, ambos celebrados no dia 19 de maio, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. A sessão foi aberta ao público.
 
A presidente em exercício da ALERGS, Zilá Breitenbach (PSDB), conduziu a sessão, na presença de parlamentares, Defensoras e Defensores Públicos e servidores da Instituição. Em sua fala, destacou a importância da Defensoria Pública e o reconhecimento da sociedade gaúcha.  
 
Durante o Expediente, diversos Deputados Estaduais manifestaram sua homenagem à Instituição.
 
O evento também foi uma oportunidade de divulgar a Campanha Nacional da ANADEP “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, com a entrega de cartilhas e camisetas com o tema deste ano aos parlamentares presentes.
 
As Deputadas Estaduais Kelly Moraes (PTB), Fran Somensi (PRB), Luciana Genro (PSOL), Franciane Bayer (PSB) e a presidente em exercício da Assembleia, Zilá Breitenbach (PSDB) receberam o material. Também foi entregue à ex-presidente da ADPERGS, Maria de Fátima Záchia Paludo e à ex-Defensora Pública-Geral, Maria da Glória Schilling de Almeida.
 
Ainda na Assembleia, na Galeria dos Municípios Deputado Carlos Santos (saguão principal do Palácio Farroupilha), nesta semana, das 8h30 às 18h30, estará disponível para visitação a exposição “Defensoria Pública: 25 anos de Cidadania e Acesso à Justiça”, que conta a evolução institucional, estrutural, tecnológica e de gestão da Instituição que é considerada a de confiança dos gaúchos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)