Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2019

SE: Defensoria Pública realiza Semana do Defensor Público com diversas ações

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
No próximo dia 19 será comemorado o Dia do Defensor Público e da Defensoria Pública. E para celebrar essa data, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos (Adpese), preparou uma vasta programação que terá início nesta segunda-feira, 13, e encerra dia 27. 
 
No primeiro dia, às 14h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, situada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, as defensoras públicas Isabelle Silva Peixoto e Andreza Tavares ministraram uma palestra para atendentes e assessores jurídicos da instituição. O objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento para prestar um serviço de qualidade à população. 
 
Na terça-feira, 14, das 8h às 13h, no Posto de Saúde Celso Daniel, no Bairro Santa Maria, a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese) e Defensoria Pública estarão realizando um mutirão de atendimento para divulgação da campanha da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela Garantia dos Direitos das Mulheres”. O mutirão contará com orientações jurídicas e serviços básicos de saúde.
 
Na quarta-feira, 15, das 8h às 17h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, haverá um Mutirão da Família, onde serão realizadas audiências de mediação, ajuizamento de ações da área de família, orientações jurídicas e exames gratuitos de DNA. A ação marca o Dia Nacional das Famílias.
 
O Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos (Adpese) e Centro POP, fará atendimento aos moradores em situação de rua. A ação acontecerá na quinta-feira, 16, às 14h, na sede do centro POP localizada na Rua de Laranjeiras, 984, vizinho a antiga Delegacia Plantonista.
 
Na sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Aracaju, será realizada uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Defensor Público, de propositura da vereadora e também defensora pública Emília Côrrea. Em seguida, às 12h, os defensores públicos participarão de um almoço de confraternização para celebrar a data, promovido pela Adpese.
 
No sábado, 18, das 8h ás 13h, a Defensoria Pública promoverá o Mutirão de Atendimento do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”. Serão ofertados diversos serviços de assistência jurídica nas áreas cíveis e criminais; serviços de saúde como aferição de glicemia e pressão arterial, antropometria, testes rápidos de HIV e Hepatite, orientação bucal; serviços do INSS, segunda via de documentos e encaminhamentos para ações judiciais. No mesmo dia, defensores públicos participarão de uma ação do Serviço Social do Comércio (SESC).
 
E para fechar a programação, a Assembleia Legislativa realizará no dia 27, às 17h, no Plenário da Casa, uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Defensor Público, de propositura do deputado estadual Luciano Bispo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)