Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/04/2019

AM: Defensoria Itinerante leva atendimento à população de Manicoré

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
A equipe do programa Defensoria Itinerante estará no município de Manicoré de 23 a 26 deste mês para uma grande ação de atendimento à população no auditório da Câmara de Vereadores. A previsão é atender aproximadamente 1 mil pessoas durante a semana, com a oferta de serviços para emissão de primeira via de registro de nascimento, reconhecimento de paternidade, pedidos de pensão alimentícia, guarda, divórcio e retificação em registro de nascimento.
 
No primeiro dia da ação, na terça-feira, 23, o atendimento será feito a partir das 14h até 17h. Na quarta, quinta e sexta-feira, as pessoas serão atendidas de 8h às 17h.
A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que precisarem dos atendimentos devem levar seus documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.
 
A ação do Defensoria Itinerante em Manicoré ocorre em razão da inauguração do polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Humaitá, no último dia 15, uma vez que Manicoré é um dos municípios atendidos pela unidade.
 
“Nós, uma semana depois da inauguração do polo de Humaitá, já estamos fazendo essa ação para mostrar à população que o polo vai atender a esses municípios do seu entorno. E o primeiro município que o polo, juntamente com o Itinerante vai estar visitando é Manicoré, para atender à demanda reprimida da população e mostrar que a Defensoria está se interiorizando de fato, respondendo aos anseios da população do interior”, declarou a defensora Juliana Lopes.
 
O polo de Humaitá está à disposição dos 54 mil habitantes do município e também atenderá à população de Nova Olinda do Norte (36.721 pessoas), Borba (40.565 pessoas), Novo Aripuanã (25.237 pessoas), Manicoré (54.907 pessoas) e Apuí (21.583 pessoas), somando um total de 233.014 pessoas que estarão ao seu alcance.
 
 
Serviço: Defensoria Itinerante
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Manicoré
Data: 23 a 26 de abril
Atendimentos: Emissão de primeira via de registro de nascimento; Reconhecimento de paternidade; Pedidos de pensão alimentícia; Guarda; Divórcio e Retificação em registro de nascimento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)