Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/04/2019

MG: Casamento Comunitário alcança 500 inscrições

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
Quinhentos casais de Belo Horizonte estão inscritos para participar do Casamento Comunitário, evento promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com os Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais e apoio de várias instituições, entidades e empresas.
 
A “festa da cidadania” será no dia 24 de maio, às 9h30, no Ginásio do Mineirinho, na Capital. O número limite de casais foi alcançado nesta quinta-feira (11/4), um dia antes do prazo previsto para término das inscrições.
 
Entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial executada pela Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, troca de alianças, benção ecumênica, cabine de fotos instantâneas e sorteio de presentes para os casais são alguns dos detalhes da cerimônia, que deve contar com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas.
 
 
4ª edição
 
O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.
 
Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.
 
Esta é 4ª edição do evento em Belo Horizonte. A Defensoria já promoveu o Casamento Comunitário em diversas comarcas do interior. Neste ano, as cidades de Sete Lagoas, Guanhães, Ubá, Pedro Leopoldo e Ponte Nova recebem também a iniciativa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)