Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/04/2019

Defensoria Pública apresenta projeto para crianças de escolas públicas

Fonte: Alagoas 24 horas
Estado: AL
A defensora pública do município de Major Isidoro, Bruna Rafaela Cavalcante Paes de Lima, apresentou, na tarde de ontem, 11, aos diretores e corpo técnico das escolas municipais, um projeto institucional que promete movimentar as salas de aula da região nos próximos meses. Intitulado “Cidadania: Qual é o meu papel?”, o projeto levará aos estudantes do 8° e do 9° sobre temas voltados aos direitos dos cidadãos, a exemplo de estrutura política, estrutura do Poder Judiciário, além de temas sociais, como drogas, violência e sexualidade.
 
"Com o projeto pretendemos, em um primeiro momento, alcançar a integração entre a Defensoria Pública e seu público-alvo. Como pessoas em desenvolvimento, os estudantes precisam estar cientes dos seus direitos, deveres e seu papel na sociedade. Esperamos que, com o projeto, eles possam atuar, também, como multiplicadores da cidadania. Eles sairão das escolas informados e levarão esse conhecimento aos outros estudantes e para o grande público, concluíndo o projeto com o grande evento aberto a toda população", explica a defensora.
 
No decorrer do projeto os estudantes produzirão materiais acerca das pesquisas realizadas em sala de aula, como murais, cartazes, vídeos, encenações, entre outros, que serão apresentados aos demais colegas, pais, familiares e sociedade em geral, durante a "Feira da Cidadania", um grnade encontro aberto ao público, que será realizado no dia 12 de setembro de 2019.
 
O projeto será desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Major Isidoro, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas públicas do município.
 
No próximo dia 23 de abril, a defensora pública apresentará o projeto aos pais dos estudantes, com o objetivo de convidá-los a participar do projeto, esclarecer dúvidas e incentivar a participção da família.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)