Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/04/2019

MS: Núcleo da Defensoria Pública atendeu mais de 3 mil mulheres na Capital

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul divulgou boletim informativo com o balanço das atividades referentes a 2018.
 
De acordo com o boletim, durante o ano passado, foram realizados 3.383 atendimentos. O número representa o total de atendimentos individuais das Defensorias de Defesa da Mulher de Campo Grande, compreendendo os atendimentos na Unidade Belmar, na Casa da Mulher Brasileira e nas audiências criminais, semanalmente, de segunda a sexta-feira.
 
Segundo o boletim, também foram ministradas 43 palestras e capacitações na Capital e no interior envolvendo diretamente 2.449 pessoas.
 
Atividades - O boletim informativo ainda destaca as principais atividades desenvolvidas durante 2018 pelo Nudem, como a continuidade do projeto Educação em Direitos, realizado por meio de diversas atividades extrajudiciais.
 
A realização de diversos workshops, concurso de redação e o II Encontro de Mulheres da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
 
Já no interior, foram promovidas inúmeras palestras em Eldorado, Nioaque e Caarapó. Além disso, a Defensoria também levou atendimento e ações informativas as aldeias indígenas destas localidades.
 
“Durante todo o ano de 2018 o Nudem buscou cumprir todos os eixos de atuação traçados, com destaque para: realização de reuniões com integrantes do núcleo, elaboração de recomendações, sugestões de atuação e pareceres; projetos envolvendo a educação em direitos e trabalho de capacitação com equipes técnicas da rede de atendimento à mulher em situação de violência”, ressaltou a coordenadora do núcleo, a defensora pública Edmeiry Silara Broch Festi.
 
 
Confira o boletim completo aqui.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)