Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2019

PI: Núcleo da Mulher Vítima de Violência Doméstica de Floriano realizou dia de beleza em parceria com O Boticário

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
O Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica de Floriano, que tem como Coordenador o Defensor Público Marcos Martins de Oliveira, também Titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Floriano, realizou no último dia 11, em parceria com a empresa O Boticário, um dia de reflexão sobre o empoderamento feminino. Na ocasião foram disponibilizadas ações de beleza para assistidas pela Instituição. A ação foi coordenada pela assistente social do Núcleo, Flávia Castro.
 
“A missão da Defensoria Pública é de possibilitar o acesso à Justiça aos cidadãos hipossuficientes, por isso sempre buscamos a celebração de convênios, protocolos, ajustes, termos ou outros instrumentos de promoção, bem como parcerias com órgãos governamentais ou entre estes e entidades não governamentais, tendo por objetivo atender de maneira digna, humana e respeitosa a mulher ou a quem necessitar. Realizamos então esta importante parceria com o intuito de acolhermos as mulheres com perfil de desempregadas, em processo de divórcio ou dissolução de união estável, com filhos menores, vítimas de violência doméstica, ou seja, mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. E possibilitarmos essa reflexão sobre o empoderamento feminino, assim como um dia de beleza procurando somar para a sua autoestima. No todo, o momento foi de encorajamento a essas mulheres para que possam enfrentar os desafios e conflitos pessoais”, diz Marcos Martins de Oliveira.
 
O Defensor Público também agradeceu a parceria com O Boticário que, de forma voluntária, integrou a ação, realizando inclusive a distribuição de brindes entre as assistidas.
 
A iniciativa foi bem recebida pelas mulheres que compareceram ao Núcleo e demonstraram esclarecimento sobre seus direitos.  Segundo R. C. R. da S. “meu empoderamento acontece todos os dias, quando acordo, olho no espelho e me amo exatamente do jeitinho que sou!”, para M. I. da S. R. F. “uma mulher não precisa estar com alguém para ser feliz e completa. Ela pode estar com si própria e estar se sentindo bem só. Primeiro devemos nos amar para poder depois amar.”
 
“O empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo”, reforça a assistente do Núcleo da Mulher Vítima de Violência Doméstica de Floriano, Flávia Castro.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)