Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/03/2019

PI: Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí, está integrando mais uma Jornada da Justiça itinerante. Dessa vez a ação acontece na cidade de São João do Piauí até a sexta-feira, dia 15. O ônibus da Defensoria está posicionado em frente ao Juizado Especial da referida cidade.
 
Como nas demais edições da Jornada, em São João do Piauí a Defensoria está realizando atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. As ações são coordenadas pela Defensora Pública Ana Paula Passos Mattos Moreira.
 
“A Justiça Itinerante representa uma ótima oportunidade para a resolução das demandas judiciais de forma célere, eficiente e gratuita. A Defensoria Pública Regional de São João do Piauí se orgulha de participar de um evento tão significativo. São várias ações  de natureza cível, familiar, registro público e homologação de acordo.  Geralmente questões de menor complexidade, mas que, sem sombra de dúvida, fazem a diferença  na vida das pessoas, principalmente na vida daquelas pessoas menos favorecidas economicamente e que precisam da DPE para garantir o acesso à Justiça, direito este consagrado pela própria Constituição Federal”, diz Ana Paula Moreira sobre a ação.
 
A Defensoria Itinerante também integrará no período de 25 a 29 deste mês de março, outra Jornada da Justiça Itinerante no Parque Lagoas do Norte, em Teresina. O atendimento acontecerá no prédio da administração do Parque, localizado na Avenida Boa Esperança, Bairro Matadouro, zona Norte da capital.
 
Com Direção do Defensor Público Afonso Lima da Cruz Júnior e a Coordenação da Defensora Pública Paula Batista da Silva, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros com os Defensores Públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)