Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/03/2019

MA: Defensoria doa cerca de mil livros à Seap por meio do projeto Leitura que liberta

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
A Defensoria Pública estadual (DPE-MA) entregou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na quarta-feira (13), cerca de mil livros arrecadados pelo Projeto "Leitura que liberta", de autoria do Núcleo de Execução Penal (NEP) da instituição.
 
Além de contribuir para a manutenção das bibliotecas existentes nas Unidades de Ressocialização da capital, o projeto pretende fomentar a criação de outras unidades de leitura no interior do estado, como prevê o projeto estadual "Remição pela Leitura".
 
Os exemplares foram entregues ao titular da Seap, Murilo Andrade, pelo defensor-geral Alberto Bastos e pelo subdefensor Gabriel Furtado, acompanhados pela assistente social da DPE, Nathalia Tinoco. Os livros, agora, serão dispostos nas prateleiras da biblioteca do Complexo Penitenciário São Luís. 
 
"Não temos somente a missão de defender judicialmente a pessoa presa, mas, como agentes de transformação social, temos que contribuir de forma ativa na ressocialização destes indivíduos, de modo que, ao deixarem a prisão, possam ser capazes de viver em harmonia com a sociedade e com sua família de forma digna e pacífica", destacou Alberto Bastos.
 
A cada livro lido, os reeducandos que participam do projeto estadual "Remição pela Leitura" têm suas penas reduzidas em quatro dias executado no âmbito dos estabelecimentos penais do Maranhão. De acordo com o secretário, os livros possibilitam a redução da ociosidade dos presos, gerando mais tranquilidade para o sistema penitenciário. "A Defensoria está sempre atenta a essas necessidades extrajudiciais que podem influenciar positivamente no sistema prisional e, por isso, nossa parceria tem gerado bons frutos", destacou Murilo Andrade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)