Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/03/2019

DF: Educação financeira e superendividamento são temas de palestra promovida pela Defensoria, Procon e TJ

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), o Procon-DF e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e da Cidadania – Programa Superendividados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Cejusc/TJDFT) promoverão a palestra “Educação financeira e superendividamento – conceitos básicos e diretrizes de atendimento”.
 
As inscrições para a atividade devem ser feitas no site escola.defensoria.df.gov.br. Serão realizadas quatro turmas nas seguintes datas e horários: dia 26 de março (1ª turma – 10h às 12h e 2ª turma – 14h às 16h) e dia 04 de abril (1ª turma – 10 h às 12h e 2ª turma – 14h às 16h). As aulas ocorrerão na sede da Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Bussiness, térreo.
 
A palestra visa capacitar os participantes para que sejam capazes de identificar a situação de superendividamento e indicarem ao consumidor as ferramentas disponíveis para tratar o problema. Entre os temas a serem abordados estão conceitos básicos de gestão financeira; principais questões psicossociais relacionadas à gestão financeira; conceito de superendividamento e a complexidade do fenômeno; indícios comportamentais de superendividamento; além do Programa Superendividados do TJDFT, seu objetivo e etapas.
 
Serviço: 
Palestra “Educação financeira e superendividamento – conceitos básicos e diretrizes de atendimento”
Quando: 26 de março (1ª turma – 10h às 12h e 2ª turma – 14h às 16h) e 04 de abril (1ª turma – 10h às 12h e 2ª turma – 14h às 16h)
Onde: Sede da Easjur (Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Bussiness, térreo)
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)