Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/03/2019

TO: Servidores da Defensoria Pública iniciam capacitação no curso de libras

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Sete servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, município localizado a 230 quilômetros de Palmas, iniciaram o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido pela Associação de Apoio e Defesa dos Surdos de Gurupi (Adesgu).
 
Fruto da parceria entre a Defensoria, por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações (Nuamac) de Gurupi, com a Adesgu e a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Gurupi, as sete vagas disponibilizadas vão capacitar servidores no nível básico de comunicação em Libras, que é a segunda língua oficial no Brasil. Este módulo tem previsão de término no mês de junho de 2019; posteriormente, a intenção da parceria é iniciar novos servidores no curso e manter os já iniciados em capacitação, que envolve os níveis intermediário, conversação e, por fim, o avançado.
 
Foram contemplados para esta primeira etapa das capacitações o servidor João Egídio Pimentel, que atua no atendimento na DPE-TO em Gurupi; as servidoras Ana Paula Roque e Natália Sousa, da Vara de Execução Penal; Andréa Karla Fernandes, da 5ª Vara Cível; e Andressa Pinheiro, da 14ª Defensoria Pública. Também estão sendo capacitadas as estagiárias Jéssica Rosa, da 12ª Defensoria Pública; e Franciele Rosa, da 11ª Defensoria Pública.
 
Curso na UFT
 
Já outras três servidoras iniciaram, nesta quarta-feira, 13, o Curso de Extensão Básico de Libras oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), também em parceria com a DPE-TO em Gurupi. Integram esta turma, que, segundo o cronograma, vai concluir o módulo básico em julho deste ano, as servidoras Arlete Araújo Martins, que atua no Atendimento; Isabel Cristina Izzo, da Equipe Multidisciplinar; e Giovanna Liguili Silva, do Nuamac de Gurupi.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)