Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/03/2019

Defensoras e defensores públicos levam discussão sobre gênero e raça para aula inaugural da Rede Emancipa

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Em alusão às atividades do mês da mulher, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) farão uma parceria especial com a Rede Emancipa de Educação Popular. No próximo sábado (16), será organizada a Aula Inaugural Unificada da Rede Emancipa, no teatro Dulcina, no Conic, a partir das 13h30. A rede oferece cursinhos pré-universitários totalmente gratuitos e no DF conta com três unidades: Ceilândia, Santa Maria e Paranoá.
 
Na ocasião, a defensora pública de Tocantins e membro da comissão dos direitos da mulher da ANADEP, Denize Leite, fará a palestra “Gênero, Raça e Desigualdades”, com o objetivo de promover nos alunos reflexões acerca da igualdade de gênero e das questões relacionadas aos direitos das mulheres na sociedade. Visa também a discutir o papel da Defensoria Pública na construção de políticas públicas e no atendimento às mulheres em situações de vulnerabilidades. Já na área externa, na Praça dos Palmares, em frente ao Conic, a DPDF oferecerá também aos presentes atendimento psicossocial e jurídico gratuito durante todo o evento.
 
Entre outros pontos da programação haverá recepção dos estudantes, mesa de abertura sobre Educação para a Liberdade, espaço de microfone aberto e apresentações culturais.
 
Sobre o cursinho e as inscrições
 
As inscrições para o cursinho estão abertas e podem ser feitas com a confirmação de presença no evento na página do Facebook EmancipaDF/, pelo site ou até mesmo na hora do evento. A Rede oferecerá transporte gratuito saindo das unidades às 12h30, com retorno às 17h30, sujeito à lotação. No caso de estudantes menores de idade, será necessária a apresentação da autorização assinada pelo responsável e RG.
 
A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que, desde 2007, constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. Seu principal foco de atuação é a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada destes estudantes pelo acesso ao ensino superior em geral e às universidades públicas em particular.
 
Serviço:
Defensores públicos levam discussão sobre gênero e raça para aula inaugural da Rede Emancipa e Atendimento psicossocial e jurídico da DPDF na Praça dos Palmares (em frente ao Conic)
Quando: 16 de março de 2019
Onde: Teatro Dulcina (Conic)
Horário: 13h30 às 17h
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)