Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/02/2019

Adep-BA participa de entrega das novas instalações da Instância Superior

Fonte: ADEP
Estado: BA
As novas instalações de trabalho dos defensores públicos da Instância Superior foram entregues nesta quinta-feira, 14/2, em cerimônia realizada na sede da Defensoria Pública, no Centro Administrativo. O evento aconteceu na sala de espera do novo espaço e contou com a participação de defensores da Instância Superior, colegas, representantes da Administração, da Corregedoria, servidores e estagiários.
 
A vice-presidente da Adep-BA, Mônica Soares, também esteve presente na ocasião  prestigiando os colegas. Em sua fala, ressaltou a satisfação da associação estar presente no momento, relembrou o aprendizado junto aos colegas e a vivência dos defensores da Instância Superior ao longo da trajetória da Instituição, desde quando a Defensoria ainda era vinculada ao Executivo.
 
“Eles vivenciaram toda a evolução institucional da Defensoria, o desgarramento em relação ao Governo do Estado, a fixação da autonomia, a ampliação desses direitos. É importante ter uma estrutura física, mas é importante também garantir a esses colegas uma real estrutura administrativa que permita a atuação finalística e garantir que eles não sejam esquecidos em nenhum momento de importância legislativa da instituição”, pontuou ela.
 
A cerimônia simbólica foi conduzida pelo defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que comemorou a entrega do novo local de atuação, antes realizado em espaço no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).  Os 20 novos gabinetes funcionarão no 3° andar da sede administrativa, no CAB.  
 
A Instância Superior da Defensoria Pública cuida dos recursos e das ações originárias nos Tribunais Estadual (TJBA) e Federais (STJ e STF).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)