Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/02/2019

Comissão de população em situação de rua é reativada

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (13/2), a reativação da Comissão de população em situação de rua. A comissão terá como objetivo discutir a atuação na garantia dos direitos dessa população, dar suporte para a diretoria da Associação Nacional na atuação legislativa e jurídica e debaterá também sobre o atendimento especializado na área. 
 
Hoje, no Brasil, estima-se que há pelo menos 100 mil pessoas em situação de rua. A maior parte delas está concentrada nos grandes municípios. Para as defensoras e os defensores públicos, o atendimento à população em situação de rua é fundamental, pois são pessoas em extrema vulnerabilidade e invisíveis aos olhos da sociedade e do Poder Público.
 
 
Conforme as defensoras públicas Rosana Monteiro (MT) e Fabiana Miranda (BA), que defenderam a pauta na Assembleia Geral Extraordinária, a reativação da Comissão vai abrir possibilidades de atuação e de integrações entre mais defensoras e defensores que atuam na área. “Vamos conseguir promover proposições legislativas, elaborar notas técnicas, encontros, seminários e, principalmente, colaborar no trabalho constitucional”. 
 
Os(as) interessados(as) em fazer parte da Comissão, devem entrar em contato com a sua Associação local.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)