Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/02/2019

PA: Defensoria Pública do Estado realiza mutirão de conciliação de Energia Elétrica

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
Na ultima sexta feira, 8 de fevereiro, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) promoveu um mutirão de conciliação de energia elétrica, realizando 60 audiências de conciliações extrajudiciais, no prédio da Defensoria Pública do Estado. O evento contou com a participação de defensores públicos, representantes da concessionária de energia elétrica e assistidos da Defensoria Pública.
 
Desde 2015, o canal “Linha Direta” efetua o atendimento entre o consumidor e empresa. Por meio desta ferramenta, mais de 60 assistidos que ingressaram no canal, previamente, trouxeram as demandas para o Nudecon.
 
O coordenador do Núcleo de Defesa e do Consumidor (Nudecon), Cassio Bitar, ressaltou a importância da ação do núcleo. “Além de fortalecer a nossa atuação  extrajudicial, primando pela conciliação e mediação na solução dos conflitos, é, também, potencializar a atuação do Nudecon. O núcleo realiza 28 audiências de conciliação por semana, mais de 112 por mês. Nestes eventos mensais, chegamos a 60 a 80 conciliações em um só dia”, frisou.  
 
Algumas audiências tiveram o cancelamento do consumo não registrado (CNR) após análise realizada pelos defensores públicos. O assistido Edison Pinheiro, de 44 anos, mostrou-se contente com a decisão. “Procurei a Defensoria Pública por ter sido injustiçado pela concessionária Celpa, multado em duas unidades consumidoras. Felizmente o órgão é muito competente e muito satisfatório, conseguindo o cancelamento destas duas multas. Só tenho a agradecer”, expressou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)