Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/02/2019

MT: Defensoria já realizou 118 atendimentos na 12ª edição do Ribeirinho Cidadão

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
A Defensoria Pública de Mato Grosso já realizou 118 atendimentos na 12ª edição do Ribeirinho Cidadão. Os casos envolvem situações de hipossuficiência, acordos judiciais, ofícios em cartório, supressão de proclamas, declarações de convivência e orientações jurídicas diversas contabilizadas até ontem (7).
 
Os defensores públicos Munir Arfox, Milena Barboza Bortolotto e Joaquim José Abinader Guedes da Silva estão atuando no atendimento à população ribeirinha.
 
Programação - Depois da abertura, na última segunda-feira (4), em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), o projeto passou por Barão de Melgaço (413 km de Cuiabá) no dia 5, abrangendo as comunidades de Recreio, Barranqueira, Rancharia, Piúva, Varador, Capão, Acorizal e Buritizal (8h às 12h). Os atendimentos em Barão de Melgaço foram seguidos do casamento social no período da tarde (14h às 18h).
 
Na quarta-feira (6), o Ribeirinho visitou o Estirão Cumprido (14h às 18h) e ontem (7) passou pelas comunidades de Porto Brandão (8h às 12h) e de Cuiabá Mirim (14h às 18h). Hoje (8), o projeto está atendendo a comunidade de Conchas (14h às 18h) e depois vai se deslocar até a comunidade de Limoeiro.
 
Ribeirinho Cidadão - A iniciativa da Defensoria Pública e do Poder Judiciário de Mato Grosso está levando serviços e cidadania a 46 localidades. A ação é dividida em duas etapas: fluvial, que começou em Santo Antônio e segue até o dia 14 de fevereiro, percorrendo 36 localidades, e a etapa terrestre, que vai de 17 a 25 de fevereiro, passando por 10 comunidades.
 
O projeto é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil- 6º Distrito Naval, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Governo de Mato Grosso, Federal, SICOOB-União, SESC Pantanal, Prefeitura dos municípios de Santo Antônio de Leverger, de Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Colônia de Pescadores Z5, INCRA, UFMT, Hospital Júlio Muller, Univag OAB, Delegacia da Polícia Comunitária, Clóvis – Papai Noel, Galvan Cabeleireiro, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)